Este método oferece teoria completa, questões comentadas, revisões estratégicas e cronograma (Gerado automaticamente). Com materiais totalmente atualizados e metas semanais você estará totalmente preparado para o seu concurso.
Você já se perguntou por que ainda não alcançou a aprovação que tanto deseja?
Muitos enfrentam os mesmos desafios: falta de tempo, dificuldade em manter a disciplina, excesso de conteúdo para revisar, e a pressão constante de ter que lidar com tudo isso sozinho. Nós entendemos suas dores e estamos aqui para ajudar você a superá-las de uma vez por todas.
Nosso método foi desenvolvido com base em estudos e experiências de concurseiros aprovados. Cada aula, material e simulado foi criado para otimizar seu tempo de estudo e potencializar sua retenção de conteúdo.
Nossos cursos são projetados para te preparar especificamente para as questões que mais aparecem nas provas. Teoria alinhada a prática, e foco total no que realmente importa.
Sabemos que cada concurseiro tem um ritmo diferente. Com a nossa plataforma, você estuda onde e quando quiser, no seu tempo, sem deixar de lado as outras áreas da sua vida.
Somos mais do que uma plataforma de cursos, somos uma comunidade de concurseiros que compartilham um objetivo comum: a sua aprovação. Ao se juntar a nós, você entra para um grupo que está sempre disposto a ajudar, seja compartilhando dicas, estratégias de estudo, ou simplesmente oferecendo apoio nos momentos difíceis.
Compreensão e interpretação de textos; denotação e conotação; figuras; coesão e coerência; tipologia textual; significação das palavras; emprego das classes de palavras; sintaxe da oração e do período; pontuação; concordância verbal e nominal; regência verbal e nominal; estudo da crase; semântica e estilística; Fonologia: conceito, encontros vocálicos, dígrafos, ortoépica, divisão silábica, prosódia, acentuação e ortografia; Morfologia: estrutura e formação das palavras, classes de palavras; Sintaxe: termos da oração, período composto, conceito e classificação das orações, concordância verbal e nominal, regência verbal e nominal, crase e pontuação; Semântica: a significação das palavras no texto; Interpretação de texto.
Princípio da Regressão ou Reversão. Lógica Dedutiva, Argumentativa e Quantitativa. Lógica Matemática Qualitativa. Sequências Lógicas envolvendo Números, Letras e Figuras. Regra de três simples e compostas. Razões Especiais. Análise Combinatória e Probabilidade. Progressões Aritmética e Geométrica. Conjuntos: as relações de pertinência, inclusão e igualdade; operações entre conjuntos, união, interseção e diferença. Geometria plana e espacial. Trigonometria. Conjuntos numéricos. Equações de 1º e 2º graus. Inequações de 1º e 2º graus. Funções de 1º e 2° graus. Geometria analítica. Matrizes determinantes e sistemas lineares. Polinômios.
Domínio de tópicos relevantes de diversas áreas, tais como: política, economia, geografia, ciências, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, segurança, artes e literatura e suas vinculações históricas a nível municipal, regional, nacional e internacional.
1. A) PRIMEIRA PARTE – Prof. Túlio Queiroz e Prof. Josemir Williams Noções de Informática: Noções básicas do computador, principais componentes de um PC e periféricos (visão do usuário); rotinas principais para o uso do ambiente operacional Windows 11; edição de textos: Word; planilhas eletrônicas: Excel; noções de Internet: principais conceitos; correio eletrônico: browser e Outlook Express. LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA 1. Lei Orgânica do Município de Santa Margarida. 2. Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos Servidores Públicos Municipais de Santa Margarida-MG. Aspectos legais e políticos da organização da educação brasileira: as Diretrizes Curriculares Nacionais e suas implicações na prática pedagógica; Estatuto da Criança e do Adolescente; LDB Lei Federal nº 9394/96 e alterações; Base Nacional Comum Curricular como norteadora dos currículos e suas competências gerais. Função histórica e social da escola: a escola como campo de relações (espaços de diferenças, contradições e conflitos), para o exercício e a formação da cidadania, difusão e construção do conhecimento. Organização do processo didático: planejamento, estratégias e metodologias, avaliação; Avaliação como processo contínuo, investigativo e inclusivo; A didática como fundamento epistemológico do fazer docente. O currículo e cultura, conteúdos curriculares e aprendizagem, projetos de trabalho; Interdisciplinaridade e contextualização; Multiculturalismo; A escola e o Projeto Político Pedagógico; O espaço da sala de aula como ambiente interativo; a atuação do professor mediador; a atuação do aluno como sujeito na construção do conhecimento. Planejamento e gestão educacional. Gestão da aprendizagem. O Professor: formação e profissão. A pesquisa na prática docente. A educação em sua dimensão teórico-filosófica: filosofias tradicionais da Educação e teorias educacionais contemporâneas; As concepções de aprendizagem/aluno/ensino/professor nessas abordagens teóricas. Principais Teorias e práticas na educação; As bases empíricas, metodológicas e epistemológicas das diversas teorias de aprendizagem; Contribuições de Piaget, Vygotsky e Wallon para a psicologia e pedagogia. Temas contemporâneos: bullying, o papel da escola, a escolha da profissão, transtornos alimentares na adolescência, família, orientação sexual. O Currículo na perspectiva da inclusão, da diversidade e do direito à aprendizagem. A Educação das Relações ÉtnicoRaciais no Brasil. A política da Educação Integral e Integrada garantindo a formação humana e o desenvolvimento integral dos estudantes. Direitos Humanos. Ética Profissional. 1. B) SEGUNDA PARTE – Prof. Josemir Williams Educação Infantil na perspectiva histórica; O papel social e a função da educação infantil; A organização do tempo e do espaço na educação infantil; O brincar no espaço educativo; O papel do profissional da educação infantil; A documentação Pedagógica (planejamento, registro, avaliação); Princípios que fundamentam a prática na educação infantil: educar e cuidar; dimensões humanas; A criança como sujeito de direitos; relação creche família; As instituições de educação infantil como espaço de conhecimento e produção das culturas infantis; A brincadeira, as interações e as diferentes linguagens como eixos norteadores do trabalho educativo pedagógico. Diretrizes curriculares nacionais para a educação infantil. A organização do tempo, espaços e ambientes na educação infantil. Educação Especial, o atendimento educacional especializado. BNCC- Base Nacional Comum Curricular. Política Nacional de Alfabetização instituída pelo Decreto Federal Nº 9.765/2019. Rotina e organização da Educação Infantil: Planejamento, Projeto Político Pedagógico e Gestão Democrática. Adaptação à escola de educação infantil. Desenvolvimento da criança de 0 a 5 anos. Concepções de Educação e Escola. Aprendizagem e Desenvolvimento. Currículo, Planejamento e Avaliação. Projeto Político Pedagógico e a estreita relação com o Plano de Ensino, o Plano de Aula e a gestão da sala de aula. O Currículo na perspectiva da inclusão, da diversidade e do direito à aprendizagem. Ética no trabalho docente. Função social da escola e compromisso social do educador. Tendências pedagógicas. A construção do conhecimento: papel do educador, do educando e da sociedade. Visão interdisciplinar e transversal do conhecimento. Diretrizes curriculares nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos. Decreto nº 7.611/2011 – Dispõe sobre a educação especial, o atendimento educacional especializado e dá outras providências. Base Nacional Comum Curricular como norteadora dos currículos e suas competências gerais. Política Nacional de Alfabetização instituída pelo Decreto Federal Nº 9.765/2019.Plano Nacional de Educação. A política da Educação Integral e Integrada garantindo a formação humana e o desenvolvimento integral dos estudantes. Planejamento da prática docente na perspectiva de uma escola crítica. A avaliação da aprendizagem na perspectiva de um Currículo Inclusivo. A interdisciplinaridade e o trabalho com projetos no cotidiano das escolas. Lei Federal nº 13.146 de 06 de julho de 2015, e atualizações. Educação Especial Inclusiva: possibilidades e desafios.
Não Desista!
Cada desafio que você enfrenta, cada noite mal dormida, cada página lida e relida, são passos que te aproximam da sua conquista.
Lembre-se do Porquê
Sempre que pensar em desistir, lembre-se do motivo pelo qual você começou. Imagine o dia em que verá seu nome na lista de aprovados, o momento em que todo o esforço terá valido a pena.
O sucesso não é reservado para poucos; ele é conquistado por aqueles que se recusam a desistir.
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Trabalhar em instituições públicas pode conferir um status e prestígio adicional, além de reconhecimento pela contribuição ao serviço público.
Desfrute de uma gama de benefícios e da aposentadoria pelo Regime Próprio de Previdência Social.
Seu sucesso depende exclusivamente do seu esforço e dedicação para conquistar sua vaga.
Veja exemplos de alunos que transformaram esforço em aprovação com a nossa ajuda. Cada um deles é uma prova viva de que, com o suporte certo, a aprovação é garantida!”
O usuário poderá pagar por cartão de crédito, boleto bancário, débito bancário e pix.
Depois de confirmado o pagamento, o usuário receberá o acesso imediatamente no e-mail cadastrado.
O Curso é válido por 15 dias após a data da prova.
Dentro do painel de vídeo, você encontrará audioaulas e apostilas em PDF disponíveis para download.
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